terça-feira, 26 de abril de 2011

#13 - memórias

"   Sento-me ao canto da cama e a olhar para o chão como se me encontrasse num transe profundo vejo memórias passadas percorrer-me todo o meu campo de visão. Reviver o passado é como folhear páginas de um álbum de fotografias antigo, vemo-nos de formas diferentes, distantes, como já não nos recordamos tão bem de ser assim há algum tempo. Vemos velhos amigos com quem talvez não tenhamos mais ligações. Visualizamos velhas modas, velhas frases, velhos momentos. Distantes momentos em que tínhamos hábitos que já não temos mais.
    Por vezes pergunto a mim mesma: "O que será que aconteceria se eu não tivesse feito aquilo?", bem, para dizer a verdade, arrependo-me bastante de quaisquer pensamentos que já tivera desse tipo ao longo da vida. Arrependo-me de já ter tido rancores ou sentido raiva. Talvez me arrependa de alguns erros cometidos, mas depois relembro que sem eles não teria aprendido tanto com eles.
    Mas porque nem todas as memórias são tristes, sei que deixei rasgar alguns sorrisos da minha boca, enquanto, agora deitada e olhando o tecto branco, observo imagens da minha vida correrem em frente dos meus olhos. Mas também sei que deixei correr lágrimas, estas de felicidade, por nunca ter desistido daquilo que sempre procurava e ansiava, mesmo nos momentos mais difícéis. Quando o transe desvanece, e o tecto sobre mim volta a ser apenas mais um tecto branco, passo a mão pela cara e sorrio, por realmente perceber até onde consegui chegar, e de quanto orgulho sinto pela maneira como vivo hoje, feliz.

"olha para o passado como uma longa caminhada, em que o caminho para a felicidade pode estar na próxima esquina" ~ ♥

1 comentário:

Miss D. disse...

Muito obrigada pelo prémio, fico lisonjeada por recebê-lo *.*
beijinhos