segunda-feira, 2 de maio de 2011

#14 - mãe

"   Sei que talvez devesse ter-te escrito este texto ontem, mas depois apercebi-me de que não devia agradecer-te desta maneira apenas no teu dia, apesar de que, o Dia da Mão é todos os dias em que me dás amor, sempre.
    Sei que por vezes não nos entendemos perfeitamente, e tenho plena consciência disso, mas, talvez pelo facto de sermos tão opostas uma à outra, choquemos um pouco as nossas opiniões, derivando discussões sem sentido e totalmente desnecessárias, que por vezes nem vale a pena ter. Mas temos.
    Sei que posso já te ter magoado, mas podes ter a certeza que não foi intencional, nunca. A pior coisa que podemos ouvir é a nossa mãe dizer-nos que a desiludimos. É como se nos atravessassem uma faca pelo peito. Dói no momento, e fica lá por muito tempo, deixando derramar sangue de dor. Impensável ainda é ouvir a nossa mãe dizer que não tem mais confiança em nós. Seria o pior de tudo, visto que maior parte de tudo o que fazemos depende dela, seria não só de muito sofrimento para ambas, ainda iria tirar-nos a maior parte das liberdades que desejamos ter nesta fase tão difícil da nossa vida: a juventude.
    Foste tu quem me deste a vida, e por isso sou obrigada a agradecer-te, mas não por obrigação, sim por gratidão. Gratidão de ser apta a viver esta vida, a única que tenho, e à qual dou valor. Valorizo-te a ti então, por me dares esta oportunidade, que só uma Mãe pode dar. ♥



- mesmo que por vezes não pareça, eu amo-te muito, e amarei sempre ♥ -

3 comentários:

c. disse...

prémio para ti no meu blog *

Ana disse...

adorei o teu blog, estou a seguir:D

dedoisaquatro disse...

amei (:
mãe há só uma
está muito bonita este texto amei mesmo, parabéns (: