quarta-feira, 18 de maio de 2011

#15 - traição

"   Quando pronunciamos a palavra 'traição', de certo que pensam logo no termo relacionado à infidelidade. Um coração que trai o outro. Mas e se o coração que nos trai for o nosso próprio coração?
    Por vezes o nosso coração pode magoar-nos a nós próprios, tanto ou mais ainda do que as outras pessoas. Pode amar a pessoa errada, ou deixa de amar a pessoa certa. Contraria a razão e a nossa mente. Faz o que quer, magoando-os a nós e aos outros envolvidos. Cria discuções que seriam evitáveis. Faz-nos perguntar a nós mesmos 'Porquê a mim?".
    Começo a pensar que, talvez, até as coisas pareçam perfeitas, mas não estejam traçadas no destino dessa maneira, e então faz-nos sofrer um pouco para perceber isso. Não é fácil, é certo, mas se assim tiver que ser, nada o poderá impedir. Para quê lutar contra a razão e o destino? Pode doer, é certo, mas sobreviveremos, ultrapassaremos, esqueceremos. Se lidarmos com as situações delicadamente, e com o devido cuidado, tudo se resolverá pacificamente, e as memórias, essas, ficarão na nossa mente, para sempre serem relembradas com sorrisos de um passado que quase foi perfeito.

Sem comentários: