quinta-feira, 2 de junho de 2011

#18 - confiança

"  Sento-me agora a pensar como correu o dia. Lembro-me imediatamente do seu ponto mais alto, aquele que me marcou mais hoje. Recordo cada momento cada segundo. Nós os cinco, sentados naqueles bancos de madeira velha, a água a passar por baixo de nós, onde molhámos os pés, calçados.
   Revelei um segredo, um que não gostaria que todos soubessem. Um que só tive coragem de contar a quem mais confio. Inesperadamente, vi-me rodeada de pessoas que me apoiaram e quiseram ajudar.
   Senti-me confortável ali, sentada no meio de pessoas que se revelaram amigas. Finalmente, consegui distinguir quem eram os verdadeiros e os falsos. Falei abertamente do que sentia, sem medo, e fui apoiada.
   Finalmente senti que mais alguém era realmente meu amigo, e que não estava rodeada apenas de pessoas falsas que só se aproveitam do facto de eu ser um pouco sensível para depois me apunhalarem pelas costas e darem mais um golpe para tornarem a minha vida miserável apenas com o mero objectivo de entretenimento próprio. Senti que não estava sozinha e que, finalmente posso confiar em mais alguém.

Sem comentários: