sábado, 21 de maio de 2011

#17 - independência

"   Odeio rotinas. Não sou capaz de fazer da minha vida um carrossel, que dá uma volta, e outra, e outra, sempre no mesmo sentido, sempre à mesma velocidade. Preciso de mudar. Mudar por dentro para ser uma pessoa melhor, mudar por fora para me sentir melhor comigo mesma. Porquê olharmo-nos ao espelho e não gostarmos do que vemos? Porquê ver pessoas passar na rua e adorar a sua aparência, e no entanto continuarmos a não mudar nada em nós para que as outras pessoas adorem a nossa também?
    Há sempre pessoas que são intolerantes, e reclamam se mudamos o penteado ou até a côr das unhas regularmente. Mas para quê dar importância? O que pretendemos é mudar para não nos sentirmos parte de um ciclo vicioso, e não para agradar a alguém que não merece.
    O que eu quero mesmo, é ser independente, destacar-me dos outros, porque toda a gente tem uma personalidade diferente, então para quê termos todos uma aparência parecida? Eu quero ser livre de me expressar, cometer loucuras, deixar pessoas de boca aberta, ser amada, ser respeitada e valorizada. Quero fazer isso tudo por mim e por mais ninguém. É realmente isso que eu quero, ser vista como 'aquela' e não como 'só mais uma'.

 FilipaMartins

3 comentários:

Cristiana Lourenço disse...

que lindo princesa :)

Cristiana Lourenço disse...

obrigado meu bem *

carla cristina disse...

que texto mais verdadeiro e sentido! esta muito lindo (;