terça-feira, 20 de dezembro de 2011

« caminhando e olhando. »

Olho em redor, registando na mente cada passo dado por aqueles que caminham junto a mim.
Talvez 'caminhar' não seja o verbo mais adequado, pois realmente o que todos fazem é correr. Querem tudo no momento, pois têm medo de perder oportunidades. Bem, se me perguntarem, eu digo que perder oportunidades também faz parte de crescer, e que por alguma razão isso acontece.
Então, enquanto todos correm para preencher as suas necessidades, ou para alcançarem tudo o que querem, o mais rapidamente possível, eu vou caminhando e observando. Olhando, recordando. Continuo agarrada ao passado, na esperança de conseguir repeti-lo no futuro, bem, talvez não todo dele, pois isso implicaria repetir inúmeras vezes os mesmos erros, que tanto tento não voltar a cometer, mas que no fim acabam por acontecer repetidamente, fazendo-me questionar o porquê de não aprender de uma vez por todas, mas obtendo a mesma resposta de sempre: nenhuma.
Mas sim, existem coisas no meu passado que não pretendo abandonar e esquecer. Todos esperam que faça algo para remediar isso, mas, inexplicavelmente, existe algo cá bem dentro de mim, que me diz que devo esperar, que não devo apressar os acontecimentos, que não é a altura certa, e assim, lá vou eu, caminhando e olhando, esperando que um dia, tudo mude e eu possa finalmente avançar. [♥]